Samstag, 6. Oktober 2012

Como fazer uma flor com as petálas com lacadas alongadas, efeito lindo!em croche para cachecol, Truque para dar brilho na flor. Atualizada


Como fazer uma flor com as petálas com lacadas alongadas, efeito lindo!em croche para cachecol, Truque para dar brilho na flor. Atualizada





Olá amigas novatas! 
Querem aprender a fazer essa flor linda?


ATENCAO!!!!
A flor que ensino a fazer é essa do Xale azul e nao a flor lá debaixo da postagem
Porém, a explicacao da flor azul do Xale, voce pode entender melhor se visitar essa outra postagem: 
http://crocheetricodafri-friscrochet-tricot.blogspot.de/2012_10_01_archive.html#6181517958478968139
Pode aprender a fazer a flor com lacadas longas enrolada
aqui : 
 http://crocheetricodafri-friscrochet-tricot.blogspot.de/2012_10_01_archive.html#8227004905534048563
A flor azul acima é do site abaixo:
( http://www.crochetconcupiscence.com/2011/06/interview-with-etsy-crocheter-trendyknitting/)
 --------------------------------------------------------------------------------------

-Ps: A receita da flor amarela está no vídeo, depois de 7 minutos, e na parte debaixo aqui da postagem.
Espero que voce consiga fazer sua flor. 

Eu tenho dito a voces que ando sem tempo pro meu croche, croche que amo e sou viciada, ai!
Mas, eu tinha me prometido ir finalizando algumas pecas, fazendo vídeos e nao deixar meu canal do youtube tao abandonado.
O blog eu tenho tentando postar algumas coisas aqui e ali, mas o canal do YB, se eu nao faco vídeos fica mesmo muito parado, e as meninas que me seguem sentem falta, assim como eu sinto falta de vídeo delas.

Entao, para piorar as coisas, esses dias ando estranha, nao tenho disposicao para nada, tenho dado tempo para minha cabeca, reciclando muitas idéias, pensamentos, sensacoes - que eu já considerava concretizadas, defintivas, seguras.
Ando renovando, reinventando, redescobrindo, refazendo, enfim...to naquela fase de reflexao, descanso para alimentar a mente com outros sentimentos e sentidos....daí, o croche ficou de novo para segundo plano.

Mas, vou ensinar as minha amigas novatas, que adoram aprender novas flores, algumas das que andei aprendendo uns anos atrás.
Primeiro, vou comecar por essa flor que alongamos a petála, puxando bem as lacadas...fica super linda, macia e leve.
Essa flor é muito usada em cachecois e cordoes vendidos no etsy, e copiados por muita gente.
Normalmente elas fazem com 4 petálas, ou 6/8 petálas quando é um Xale.
Fiz a minha com 5 petálas.

Eu nao segui nenhuma receita, olhei e vi que era fácil, pois é mesmo muito fácil.
Mas, na primeira vez q a vi, perguntei aqui no blog se alguem sabia fazer - como ninguem respondeu, tive que me virar - e olhem, nao sou boa de tirar nada de olho, mas a flor e mesmo muito fácil.

Essa lazinha que usei nao é a mais apropriada pra essa flor, usei-a porque o cordao nao será vendido, apenas usado como piloto (peca que posso mostrar o modelo, ou sempre usa-lo como modelo pro futuro, sabe quando esquecemos como foi feito?)

Procure usar uma linha ou la que nao fique tao molenga, nem muito encorpada, algo que fique entre encorpada e flexível ao mesmo tempo.
Eu, nao vou escrever aqui como fazer, pois fiz as fotos e vou colocar no vídeo, acho que fica mais fácil para acompanhar.

Caso, seja muito difícil para algumas, me digam e entao postarei as fotos da explicacao também.
O vídeo ficará pronto amanha, pois preciso anexar o som no vídeo, e depois subí-lo no youtube, depois postarei-o aqui, por favor aguardem até amanha.
Por enquanto, prepare a linha ou la que deseja usar.
Na flor amarela usei agulha n° 5mm.
Na flor azul, eu usei duas agulhas; uma agulha n°4 ou 4,5mm, e uma agulha n° 5/6mm, como as que estao na foto, ou use outra numeracao da sua preferencia, faca primeiro teste com qualquer la ou linha, depois se decida.
O cachecol azul, é para dar uma idéia do que fazer quando queremos algo brilhante na la (lan) - desculpe, nao sei fazer o til aqui no meu lap top.

Esse cachecol azul tem uma cor muito linda, mas nao tem jeito de deixá-lo com a cor original nas fotos.
Entao, eu apenas o coloquei para demonstracao - o que fazer para dar um toque de brilho.
A lanzinha é um tipo de Mohair, e eu queria fazer um pouco brilhante.
A la nao tem nenhum brilho, o que fazer`comprar outra la?
Dai, me veio a idéia de usar um pouco do fio com brilho, Brazilia, um fio que vende aqui na Alemanha.
Peguei esse fio com brilho, e dei um toque no miolo e ao redor da petála da flor.

Esse cachecol eu acho que nunca o irei terminar, pois nao sei onde enfiei outros novelos de Mohair.
Parece brincadeira, mas eu tenho muitas las, que na mudanca ficaram em caixas e até agora estou sem vontade de procurar por elas.
 Por que Maya está com esse olha de besouro rs rs rs - é por causa do sol? Nao!
É algum modelo de óculos em croche? Nao...eu estava com a filha do vizinho, que deixou-a conosco para resolver um problema de saúde, e para entrerte-la eu fiz um óculos para ela e um para Maya.
Para ela nao sentir falta dos pais, tiramos as fotos juntos, e Maya teve que entrar na brincadeira e aguentar de óculos.
Ficou engracadinha nao é?
Bom, tentei tirar fotos sem luz para que o brilho na lanzinha aparecesse, mas nao adiantou muito.

A flor usada nesse cachecol, era a mesma da que vou ensinar em amarelo, porém, com mais petálas.
Tenho outra flor que desejo ensinar, espero que eu consiga, e que nao bata aquele desanimo que me faca entrar em hibernacao, afinal o frio do outono europeu já dá as caras brrrrr!



 


a flor azul grande está sem o fio brilhante e a outra já está com o fio

 
----------------------------------------------

Obs: a flor azul do Xale da foto acima, foi feito com fio mais fino, e nao houve muitas lacadas, a pessoa deve ter feito as primeiras correntinhas bem mais alta do que as minhas, talvez com 12/15 correntinhas, ou mais.
Voce pode treinar usando alguns fios, mas, o processo é o mesmo do que ensino para fazer a minha flor.
E puxar bem as lacadas, até ficarem da mesma altura das correntinhas que iniciam a petála.
Se nao quiser fazer com as 4 correntinhas iniciais como eu fiz, tente com 7 ou 6...depois me conta como foi sua experiencia.
Abaixo a receita de como fiz a amarela

Flor amarela
 1°- carreira
Faca 5 correntinhas, uma lacada e faz um ponto baixíssimo fechando o círculo.


2 carreira

 Dentro do círculo vc vai fazer 5 correntinhas,   e prende essas correntinhas no
 círculo com um ponto baixo, ou componto baixissimo,  o que vc preferir.

faz dentro do circulo 5 vezes esse processo, assim teremos 5 arquinhos dentro do circulo.

depois que vc fechar o círculo , lace a agulha
e introduza-a  no primeiro arquinho,  prenda com um ponto baixissmo
para que possamos inciar nossa primeira pétala a partir desse arquinho.


3° carreira

Sobe 4 correntinhas, uma lacada e introduza  agulha no arquinho como se fosse fazer um ponto baixo,

mas voce vai puxar bastante as lacadas, a ponto delas ficarem do mesmo tamanho das 4 correntinhas,na mesma altura

 feche o ponto, como se tivesse mesmo fazendo um super ponto baixo, mantendo a altura
segure o trabalho, e faca uma lacada,  introduza a agulha de novo e repita o processo 4 vezes,
sempre puxando bem as lacadas

 se quiser uma petala mais gorda, faca com mais lacadas,

 feche o ponto como eu disse anteriormente

 suba mais 4 correntinhas -
 prenda essas 4 correntinhas no arquinho embaixo
essa 1° petala ta pronta


4 carreira
introduza a agulha no outro arquinho e faca um ponto baixissimo ou baixo, o que vc quiser, e vamos comecar tudo de novo, para fazer a outra petala
suba 4 correntinhas, e repita todo o processo.

Na ultima petala, depois que fechar a petala com 4 correntinhas presas no arquinho com um ponto baixo, vc lanca a agulha e vai introduzi-la por tras do trabalho, como  voce
ve na foto, prenda ai com um ponto baixissimo, faca de maneira que o flor fique firme, senao ela vai ficar se virando e seu cordao ficara feio

Suba  14 correntinhas,  isso se vc desejar fazer um cordao como na foto.

 segura a 14° correntinha para nao esquecer, suba mais 5 correntiinhas e  prende-as na 14 correntinha que vc segurou com o dedo.
 dai vai formar um circulo, e vc vai repetir tudo de novo dentro de circulo, exatamente como expliquei anteriormente
 E vai montar mais um flo, o cordao todo é feito  sem ter que cortar o fio nenhuma vez.

Hi friends, this time I done a tutorial to teach how to do this flower, it is very easy and beautiful, but I cant do explain into english because I cant rightly the crochet "language" into english, sorry me!





http://www.etsy.com/listing/98620737/purple-yellow-crochet-flower-lariat?ref=v1_other_1

Keine Kommentare:

Blog protected, do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape