Sonntag, 21. Oktober 2012

Häkelschal Waldtropfen, cachecol de croche Waldtropfen - crochet scarf



Sonntag, 14. Oktober 2012

Cachecol em croche "Waldtropfen" - Häkelschal "Waldtropfen" By Fri Krupp

 


Oi gente! Tudo verde? ops...tudo bem com voces? Esse é o cachecol "Waldtropfen", é uma palavra alema, é significa - gotas da floresta.

Foi difícil chegar ao nome, pois quando eu criei o primeiro trabalho com círculos, fui inspirada pelo choro da galáxia, entao, esse nao poderia se dizer lágrimas da galáxia verde - queria um nome em Tupi ou guarani, mas nao achei a palavra que ficasse adequada, pois nao é fácil achar, achamos dicionário online Tupi- ou guarani, mas nao frases e significados.

Enfim, ficou Waldtropfen.!!!

Ele é mais um cachecol parado que finalmente terminei.

Esse foi do tempo que eu fiz o meu set de top e saia (lágrimas da galáxia rosa) lembram-se dele?
 vejam fotos abaixos ou o vídeo.

 http://frikrupp-haekelundstrickmoden.blogspot.de/2011/03/my-new-crochet-creation-rose-galaxy.html

Ele faz parte da minha colecao de fofao (fat familia Fri´s scarves) - o fofao que terminei primeiro foi o Sahara, depois o enternity rose, com aquela rosa gigante, e agora dei finalizacao a esse.

Outros parados ainda estao na fila, mas, pouco a pouco eu termino.Tenho outras pecas que fiz com os círculos - bolsa, gorro, Xale, etc, td inacabado - sabe aquela fase que eu tava de criar com os círculos hehehe.
Há um outro que fiz também com círculos, um cachecol, mas com outro detalhe, nao vou falar para nao estragar a surpresa, caso eu venha a termina-lo.

Se alguem quiser copiar, tudo bem, podem faze-lo, mas nao se esquecam de citar o meu nome e nao mudar o nome do cachecol. Abaixo estao algumas dicas.

Created by Fri Krupp - you can copy it but dont forget to write my name and dont change the 
scarf name.Thanks!
 




aqui eu tava testando outras formas de enrolá-lo, pode usá-lo como um cachecol normal...é longo e dá para usar a imaginacao!
ainda com os fios a mostra.

 


 finalizei - prendi tudo


Comecei a fazer assim, fiz os círculos, um monte, acho que fiz na primeira vez mais de 100 e depois fui pregar os 100 primeiros, eu ia fazendo o ponto de rede e prendendo-os ao mesmo tempo - só que leva mais tempo desse jeito, porém, fica mais bonito do que pregar depois.
Para testar, eu fiz os outros tantos círculos - nao lembro qtos, perdi a conta, mais eram mais de 200 total.
Terminei o cachecol todo em ponto rede, dai entao decidi pregar os círculos no final...tirei fotos para voces verem q nao ficaria bonito faze-lo com poucos círculos.
Podemos cortar as pontas que ficam a mostra, todas do mesmo tamanho - fica legal usar assim tbém, mas nesse cachecol eu preferi esconder as pontas.
Fica bonito tambem faze-lo com outras cores, ou mistura-las, mas qdo testei estava na casa de uma amiga, e deixei as fotos do pc dela, agora ela me contou que sumiram, e como faz tempo que fiz esse cachecol, parando-o logo após, nem dei conta das minhas fotos no pc dela.
Eu tinha feito teste com verde-amarelo, ficou bem Brasil.
Outro - preto e branco, ficou super!!!
Enfim, dá para brincar com as cores.
Vou medir depois, para saber qtos centimetros ficou de comprimeiro e de largura - ele nao fica legal muito largo, o pescoco da pessoa desparece...e se bobiar, até a cabeca fica enfiada no meio das bolas!

É super leve, parece pesado, mas nao é!
Comprei na epoca dois novelos de 100 gramas cada e sobrou ainda do segundo novelo...
Faca círculo, usando o circulo mágico, com 10 a 12 meio ponto e dependendo da sua la, talvez seja apropriado com ponto baixo.
É trabalhoso? é sim...por isso nao venda por menos de 50 reais.
Eu aqui pedirei em comeco 80/100 euros, mas dependendo da pessoa ou da la, posso fazer mais barato!
A vantagem dele é que vc pode fazer o círculo sem perceber, vendo Tv, ouvindo noticias, pois nao requer concentracao absoluta.
Breve colco aqui meu vídeodesse cachecol, espero sua visita no meu canal do youtube
Vai ser ua honra receber quem gosta de mim por lá!
Bom croche
Fri


2 Kommentare:

Corteygrif hat gesagt…

Oi Fri
estou aqui maravilhada com o cascol que è um charme,e com a sua voz tao doce,me lembrou a Sandy e Junior,que meiga voçe.
bjs co saudades
Rosa

Corteygrif hat gesagt…

Ohhhhhh Fri
me emocionou de verdade do fundo do coraçao.
Minha admiraçao por voçe continua o mesmo desde o dia em que te conheçi,com certeza se a vida me pudesse dar a oportunidade de conhecer voçe em pessoa seria a Cereja no Top do bolo.
Muito obrigada pelo carinho è mutùo e eterno,sinta um afectuoso abraço desde Espanha com um calorzinho Portugues.
Pode contar comigo sempre ok
bjos no seu coraçao maravilhoso
Rosa
;-)

Blog protected, do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape